Motociclismo

Mário Patrão confirmado no Dakar

Mário Patrão vai disputar o Dakar 2018, O piloto de Seia, que à sua conta tem mais de 20 títulos conquistados em Portuga e cinco participações na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial, esteve presente na apresentação do evento que decorreu na Sertã, por ocasião da Baja TT do Pinhal.

Apesar de lesionado – não disputado a prova da Escuderia de Castelo Branco –, Patrão não quis faltar à apresentação da 40ª edição do Dakar, onde acredita ser possível terminar no top 10 da competição de motos.

“O ponto mais importante do Dakar é estar forte fisicamente, conseguir atacar todas as etapas, dia após dia. Estou a trabalhar nesse sentido, estou a começar a trabalhar bem mais cedo e também por isso é que não participei na Baja TT do Pinhal”, explicou o piloto serrano.

“Não quis arriscar a piorar da lesão e ser confrontado com o facto de ter de ficar bastante tempo parado. O meu objetivo é fazer uma gestão equilibrada da minha condição física para conseguir chegar ao final do ano o mais forte possível e poder atacar no Dakar”, revela Mário Patrão.

O Dakar 2018 arranca no dia 6 de janeiro de 2018 em Lima, capital do Peru. A prova será composta por 15 dias de competição contando com um dia de descanso no dia 12 de Janeiro em La Paz, Bolívia. Este ano, e pela primeira vez, a cidade argentina de Córdoba recebe a final do Dakar 2018 no dia 20 de Janeiro.

“Quando participei pela primeira vez no Dakar, a caravana também partia de Lima no Peru, tal como este ano. São três ou quatro dias de etapas de areia muito duras, que vão à partida deixar de fora 10 a 20% dos pilotos, mas faz parte das corridas. O Dakar é assim. É preciso fazer uma boa gestão das máquinas para não cometer erros. Se estiver bem fisicamente penso que poderei conquistar um lugar no TOP 10”, acrescenta a propósito Mário Patrão.

Em destaque

Subir