Motociclismo

Mário Patrão com dores no corpo mas a ganhar posições no ‘Dakar’

Mário Patrão teve um dia muito positivo na sexta etapa do 42º Rali Dakar, onde conseguiu o 33º tempo entre os concorrentes das motos e se encontra no 33º lugar da classificação geral das duas rodas.

A especial de 478 quilómetros que integrava a tirada de 830 quilómetros entre Ha’il a Riade, foi muito dura para o piloto de Seia a bordo da KTM 450 Rally # 31, mas as dificuldades foram superadas.

Os pilotos receberam novamente os ‘roadbook’ pouco antes da partida para a etapa pelo que não tiveram grande tempo para perceberem bem o que tinham pela frente, pois além da especial houve mais 350 na ligação até à capital da Arábia Saudita.

“Esta etapa foi muito longa e particularmente difícil. Ao todo, foram quase 800km em cima da mota, num percurso que oscilou entre pistas rápidas, muita areia e alguns pontos de dunas”, começou por dizer Mário Patrão à chegada.

O piloto beirão sente-se agradecido por tudo ter corrido pelo melhor: “Consegui encontrar um ritmo seguro e consistente e fiz uma participação sem registo de quaisquer problemas ou falhas. Por esta altura, já se disputou metade do Dakar”.

“Sinto-me bem. Apenas sinto algumas dores no corpo, que são normais. Este ano tive somente quatro meses para me preparar para o Dakar. Amanhã é dia de descanso e ainda bem, porque vai ser necessário para recuperar energias e algum cansaço que já se faz sentir”, acrescentou Mário Patrão.

Será importante recuperar forças durante sábado, para que no domingo o piloto de Seia possa ‘atacar’ esta grande aventura que é o ‘Dakar’. Mas metade da dificuldade já ficou para trás.

Em destaque

Subir