Motores

Mário Franco e José Manescas os melhores na Taça Yamaha

Mário Franco, na classe Open, e José Manescas, na classe Stock, foram os vencedores na etapa da Taça Yamaha que se disputou inserida na competição SSV da Baja de Idanha-a-Nova.

Nesta quinta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que no passado fim de semana teve como ‘palco’ as paisagens de Idanha e Penamacor, a competição promovida pelo importador da marca dos três diapasões em Portugal trouxe bastante animação ao evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco.

Uma dúzia de concorrentes aos comandos dos Yamaha YZX 1000R mostraram as suas aptidões nos trilhos da Beira Baixa, com Mário Franco a averbar a sua quarta vitória consecutiva, a que acrescentou o triunfo absoluto. Um feito de assinalar, já que desde 2016 que um SSV com motor atmosférico não vencia uma prova do ‘Nacional’ de Todo-o-Yerreno. O pódio do Open completou-se com outro piloto da Franco Sport, Rui Serpa, com António Carvalho a ser terceiro.

Já em Stock José Manescas, também inscrito pela Franco Sport, foi o grande vencedor enquanto o líder da categoria, Vasco Melo, alcançou a segunda posição numa prova que antecede a jornada de Góis, a realizar a 22 e 23 de setembro.

Fique com um pequeno resumo desta competição

Mais partilhadas da semana

Subir