Motores

Mário Castro de Fiesta R2 no Rali de Santo Tirso

Do banco da direita para o volante é a transição que, mais uma vez, Mário Castro vai fazer este fim de semana no Rali de Santo Tirso, terceira prova do Campeonato Norte da especialidade.

Mas a grande novidade para o conhecido navegador de Fafe na prova do Clube Automóvel de Santo Tirso não é o facto de ser piloto, mas sim estrear-se aos comandos de um novo Ford Fiesta R2. Um carro mais competitivo que o modelo que anteriormente tripulou.

O grande óbice para Mário Castro é que não teve muito tempo para se adaptar à sua nova ‘montada’, pois apenas conseguie realizar apenas duas centenas de quilómetros. Por isso a tónica vai ser não entrar em excessos, fazer o seu rali evitando erros.

“Para esta estreia com o Ford Fiesta R2 vamos encarar esta prova com alguma ponderação, pois apesar dos testes terem corrido muito bem tenho a perfeita noção de que ainda não estou totalmente à vontade com este carro”, refere o piloto minhoto.

Mário Castro acrescenta: “Vamos tentar evoluir ao longo da prova e consoante o meu ‘feeling’ com o carro iremos aumentar ou não o ritmo. A concorrência é muito forte, mas gostava de ficar no top dez. Vamos dar o nosso melhor e logo depois veremos o que poderá estar ao nosso alcance”.

Em destaque

Subir