Nas Notícias

Marinho Pinto: “Farei o striptease que o pudor de alguns os impede de fazer”

marinho pinto 1Na apresentação do Partido Democrático Republicano, Marinho Pinto reagiu à recusa de Passos Coelho em fazer o ‘striptease’ dos movimentos da sua conta bancária. O antigo bastonário promete tornar públicos os seus rendimentos. “Farei o striptease que o pudor de alguns os impede de fazer”, disse.

Em Coimbra, na apresentação do Partido Democrático Republicano (PDR), António Marinho Pinto prometeu divulgar todos os seus rendimentos, salientando que nada tem a esconder.

O antigo bastonário, eurodeputado e fundador daquele partido fez uma alusão à declaração recente do primeiro-ministro, que se recusou a levantar o sigilo bancário, quando convidado pelo então secretário-geral do PS a fazê-lo.

No Parlamento, Passos Coelho recusou “o striptease” dos seus rendimentos, depois de garantir que não recebeu qualquer vencimento da Tecnoforma, quando era deputado em regime de exclusividade.

Marinho Pinto promete clareza absoluta. “Irei publicar no site do partido todos os recibos de vencimento emitidos. Farei o striptease que o pudor de alguns os impede de fazer”, disse o líder do PDR.

“Não tenho nada a esconder do povo português”, justificou o advogado, que defende a transparência de quem ocupa cargos públicos e órgãos de soberania.

Segundo promete, durante a semana em curso serão divulgados os rendimentos de que aufere como eurodeputado.

A apresentação do PDR, cujo rosto é Marinho Pinto, decorreu neste domingo, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

Em destaque

Subir