Nas Redes

Maria Vieira: “Marcelo não teve tomates para demitir o Governo”

Maria Vieira regressou às redes sociais e trouxe consigo a sua melhor amiga: a polémica. Depois de pergunta, num post, “como é que Marcelo Rebelo de Sousa não demitiu este governo miserável e incompetente?”, a atriz deu a resposta.

O ponto de partida para este post foi uma reportagem de José Alberto Carvalho sobre os incêndios de 15 de outubro.

“Como é que Marcelo Rebelo de Sousa não demitiu este governo miserável e incompetente que não foi eleito pelos portugueses, logo no dia seguinte a esta catástrofe que se abateu sobre o nosso país, sobretudo tendo em conta as mortes e as perdas de tanta gente numa situação idêntica poucos meses antes em Pedrógão Grande?!”, perguntou.

A resposta veio num comentário. Marcelo não o fez porque “não teve, literalmente, ‘tomates’ para o fazer e é por isso que ele não reúne condições para ser o Presidente”.

A polémica atriz continuou a fustigar o Presidente da República.

“Coitado, ele gosta de ser Presidente e de tirar fotos com as criancinhas e de beijar as velhinhas e de abraçar os pobrezinhos e de tomar banho numa poça qualquer… enfim, tudo menos tomar as posições que lhe competem como chefe de Estado!”

“Este cavalheiro, até prova em contrário, não tem absolutamente nada a ver com aquilo que se exige a um verdadeiro Presidente da República!”, escreveu também.

Nesta longa conversa com as pessoas que a acompanham, Maria Vieira termina com mais controvérsia:

“Oxalá (…) que daqui a pouco tempo nos possamos ver livres destes comunistas que nos estão a conduzir a uma nova bancarrota tal como aconteceu com Sócrates”.

Em destaque

Subir