Nas Notícias

Maria Vieira mandatária de André Ventura para as Presidenciais

A atriz Maria Vieira vai ser mandatária de André Ventura, nas comunidades portuguesas, nas próximas Presidenciais, eleições às quais o líder do Chega vai concorrer. “É uma cara conhecida dos portugueses da diáspora”, justifica Ventura, em declarações à agência Lusa.

“Maria Vieira aceitou ser minha mandatária presidencial junto das comunidades portuguesas no exterior”, revelou o deputado do Chega.

André Ventura justifica a aposta pelo facto de Maria Vieira ser “uma cara conhecida dos portugueses da diáspora, com sucesso e muito acarinhada”, que tem defendido de forma “intransigente os valores portugueses”.

“Sei que as comunidades portuguesas pelo mundo fora, que tanto carinho e admiração têm pela Maria Vieira, estarão fortemente ao lado desta candidatura, de forma a podermos ter, pela primeira vez desde 1986, uma segunda volta das eleições presidenciais”, explicou ainda André Ventura em declarações à Lusa.

O processo da candidatura do deputado do Chega está numa fase inicial, de recolha de assinaturas. Posteriormente, será oficializada.

Apoiante de André Ventura, a atriz já confirmou que o convite foi feito e que decidiu aceitar o desafio, por considerar que os valores defendidos pelo jurista se enquadram com os seus ideais.

“André ventura é uma pessoa forte e de sorriso franco e verdadeiro, que olha nos olhos das pessoas, ao contrário dos restantes políticos”.

A atriz diz-se “orgulhosa” pelo convite e entusiasmada com o desafio. Elogia André Ventura, “pela sua visão” , e promete “trabalhar com afinco”.

“O Chega vai chegar ao poder. Quando marchei com ele na Avenida da Liberdade foi dos momentos mais emocionantes da minha vida”, afirmou à Lusa.

Em destaque

Subir