Nacional

“RTP vai continuar a dar palco a este ‘gamanço’?” Maria Vieira

Maria Vieira voltou à carga no Facebook, versando uma das polémicas do momento. Comentando as suspeitas que envolvem Diogo Piçarra, a ‘parrachita’ escreveu que não será o jovem cantor a destronar Tony Carreira na “arte de copiar o trabalho dos outros”. A estação pública também é visada: “Será que a RTP vai continuar a dar palco e cobertura a este ‘gamanço’ e envergonhar Portugal?”.

Se é falado nas redes, a atriz tem de meter a colher. Se o assunto é Diogo Piçarra, Maria Vieira fala de… Tony Carreira.

Ao escrever sobre o alegado plágio no Festival da Canção, a ‘parrachita’ não deixou de ligar o caso às acusações que pendem sobre o cantor romântico, que responde em tribunal por 11 crimes de usurpação e outros tantos de contrafação.

Graças ao “hilariante vídeo” enviado por um amigo, a atriz percebeu que “o rapaz que terá sido o mais votado na referida eliminatória resolveu copiar uma canção que está incluída em um álbum da IURD”.

“Estamos aqui perante uma espécie de ‘O Plagiador II’, uma vez que o Tony Carreira, esse grande e famoso plagiador, jamais será destronado no que à arte de copiar o trabalho dos outros diz respeito”, escreveu Maria Vieira.

Aproveitando o lanço, a ‘parrachita’ visou ainda a RTP, estação que organiza o Festival da Canção e que é um dos alvos preferidos da atriz.

“Será que a RTP vai continuar a dar palco e cobertura a este ‘gamanço’ e envergonhar Portugal, ou será que quem manda na estação que é sustentada pelos contribuintes portugueses terá mais vergonha do que o rapaz da cópia e o resolve desclassificar?”

12Shares

Mais partilhadas da semana

Subir