Nas Notícias

Maria de Belém participa em debate no Clube dos Pensadores

Maria_Belem_900

A candidata presidencial Maria de Belém vai estar presente num debate no Clube dos Pensadores, a 9 de novembro.

Maria de Belém que já tinha estado no CdP em 2012, como presidente do PS, está de novo, mas como candidata presidencial.

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Maria Belém para estar presente no dia 9 de novembro, segunda-feira, pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia.

“As mulheres estão na moda na política e Maria de Belém que não tem o apoio expresso do PS, pode vir a surpreender. Se conseguir forçar Marcelo Rebelo de Sousa a uma segunda volta pode sonhar”, assinala Joaquim Jorge.

Para o anfitrião deste debate, “um dos problemas de Maria Belém é a pulverização do voto à esquerda”. O PCP tem o candidato Edgar Silva, o BE a candidata Marisa Matias e na sua área de influência disputa votos com Sampaio da Nóvoa.

“O seu problema principal é Marcelo Rebelo de Sousa, um candidato muito forte que une votos no PSD e CDS e pode eventualmente ir buscar votos à esquerda, sendo eleito à primeira volta”.

No entanto, Maria de Belém recusa a coroação como Presidente de Marcelo Rebelo de Sousa e as eleições é que darão o veredicto final. As sondagens não a assustam e pensa com o tempo e serenidade reverter essa situação.

Aliás a sua serenidade e maturidade política, tendo um vasto currículo na política e em instituições de cariz social podem ser uma ajuda preciosa para se tornar Presidente da República.

O Clube dos Pensadores, ao convidar pessoas de todos os quadrantes políticos, ao longo destes anos, procura  fazer ver que para além dos partidos políticos estão os portugueses e Portugal.

“O impasse político que se está a viver neste momento em que há uma forte clivagem direita/esquerda é prejudicial ao país e lembra os tempos negros depois do 25 de Abril. Todos falam em nome dos seus partidos e dos seus interesses pessoais, esquecendo-se do que é melhor para os portugueses”, salienta.

O Clube dos Pensadores continua a ouvir os diversos candidatos presidenciais. Já recebeu Sampaio da Nóvoa, Alberto João Jardim (entretanto desistiu) e Henrique Neto.

Mantém contactos com Marcelo Rebelo de Sousa para ajustar uma data num futuro próximo e vai procurar ouvir outros candidatos.

Em destaque

Subir