Fórmula 1

Marcus Ericsson: “A Sauber saiu do modo de sobrevivência”

ericssonsauberconfianca1

Segundo Marcus Ericsson a equipa Sauber já deixou para trás o seu período mais crítico desde que está na Fórmula 1. O piloto sueco garante que a formação suíça já não está “em modo de sobrevivência” e ultrapassou as dificuldades financeira que a obrigaram a rodar na ‘cauda’ do pelotão da disciplina.

Não foi há muito tempo (Julho) que a escuderia de Hinwill selou o acordo que lhe permitiu ultrapassar as grandes dificuldades económicas que atravessou na temporada de 2016.

Agora Ericsson – o único piloto confirmado pela Sauber para 2017 – acha que o pior já passou para a equipa liderada por Monisha Kaltenborn. Isto depois do forte investimento por parte da Longbow Finance, que suporta o sueco na F1. “Foi muito importante”, admite Marcus Ericsson a propósito da aquisição. “Agora podemos focar-nos em encontrar a performance”, sublinha o escandinavo.

A Sauber irá continuar a utilizar motores Ferrari com um ano de idade, mas Marcus Ericsson acredita que o trabalho em termos de desenvolvimento de chassis trará ganhos à equipa.

Marcus Ericsson (SWE) Sauber F1 Team.  Sepang International Circuit.

“Em termos de infraestruturas tem uma das melhores. A equipa tem as estruturas, tem muita gente nova vinda de várias disciplinas do desporto automóvel, por isso acredito que poderá registar grandes melhorias já no próximo ano. Claro que nada pode ser tido como garantido na Fórmula 1, mas há que acreditar”, afirma o piloto sueco.

Ericsson está contente por continuar na Sauber pela terceira temporada, depois de ter estado em contacto com outras equipas: “Como sempre, leva o seu tempo. E não faço segredo nenhum do facto de ter explorado outras opções, procurando o melhor para mim. Conforme a temporada avançou a opção pela Sauber tornou-se mais evidente, com novas pessoas e com o desenvolvimento do carro e olhando para o futuro. A continuidade também é importante, porque nos sentimos em casa”.

 

Em destaque

Subir