Fórmula 1

Marcus Ericsson chamado pela Alfa Romeo para Spa devido a lesão de Kimi Raikkonen

A Alfa Romeo chamou Marcus Ericsson para estar a postos para substituir Kimi Raikkonen no Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 que se disputa no fim de semana no Circuito de Spa-Francorchamps.

Esta solicitação do sueco, que se manteve como piloto de reserva da equipa suíça mesmo depois de ingressar no campeonato IndyCar, deve-se à condição física de Raikkonen.

Foi do próprio finlandês que os ‘media’ presentes em Spa puderam perceber o verdadeiro estado do piloto: “Desloquei um músculo e vamos ver como está. Precisamos de algum plano de reta-guarda. Na minha cabeça está que vou estar em condições mas nunca se sabe”.

“Esta é uma razão porque todas as equipas devem ter um terceiro piloto. É uma história normal. É uma situação difícil para ele também, porque tinha uma corrida (na IndyCar) mas é como é”, prossegue ‘Ice Man’.

O habitual titular do Alfa Romeo # 7 não quis especificar muito como contraiu a lesão, disse apenas, que “o desporto é perigoso. Sempre disse que era mais perigoso – beber provavelmente é mais seguro. Normalmente não me lesiono, apenas tenho uma ressaca”.

Magnussen está numa boa posição para continuar na IndyCar em 2020, mas vai ter de falhar a corrida de Portland este fim de semana para uma aparição na Bélgica que pode não ser necessária. Isso faz com que a Schmidt Peterson Motorsport tenha chamado Conor Daly para substituir o sueco na equipa.

Em destaque

Subir