Desporto

Marco Silva recorda Nuno e Mourinho na apresentação pelo Everton

Marco Silva foi esta segunda-feira apresentado como treinador do Everton. Em conferência de imprensa, recordou os dois outros técnicos portugueses em Inglaterra, Nuno Espírito Santo e José Mourinho, além da abordagem ao mercado, nomeadamente no campeonato português.

Depois de “um namoro” que teve “obrigatoriamente que parar”, Marco Silva foi esta segunda-feira apresentado como técnico do Everton, de Inglaterra.

“É um orgulho enorme estar num clube desta dimensão. Procuramos melhorar, é esse o objetivo. Os adeptos estavam habituados a grandes conquistas no passado”, referiu.

Perante esse cenário, o treinador português reconheceu que o sucesso “vai levar o seu tempo”, mas que “vai trabalhar bastante” para aproximar o clube do que é pretendido.

Marco Silva vai competir novamente na Premier League, depois das passagens pelo Watford e Hull City, desta vez com a companhia de Nuno Espírito Santo, que se juntou esta temporada a José Mourinho na alta roda do futebol inglês.

“O Nuno teve um sucesso tremendo, com a subida à Premier League e ao ser campeão. O José fez o que toda a gente sabe e vai continuar a fazer. Para nós [treinadores portugueses] é importante estarmos assim representados”, reconheceu.

Questionado sobre os jogadores portugueses no mercado, Marco Silva assumiu que os conhece muito bem, mas não se quer precipitar.

“São jogadores que conheço muito bem, mas vamos analisar com calma. Temos tempo para planear, não queremos mexer muito na equipa como aconteceu no ano passado. Na altura certa vamos atacar os alvos”, atirou.

A ambição foi uma das palavras fortes do técnico português na apresentação oficial, mas sublinhou a importância de “ter os pés bem assentes no chão”.

Em destaque

Subir