Motores

Marco Silva mais forte nos SSV

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal também valeu pela disputa da vitória na competição dos SSV, onde Marco Silva levou a melhor.

Em Reguengos de Monsaraz o piloto da Benimoto Racing soube tirar bom partido do seu Can-Am para regressar às vitórias. O que não acontecia desde a Portalegre 500 de 2016.

Simultaneamente Marco Silva venceu o Troféu Can-Am, concluindo a prova com uma vantagem de 34 segundos sobre a dupla Vítor Santos/Valter Sá, os melhores veteranos, com os líderes do campeonato, João Monteiro e Manuel Pereira, a subiram ao derradeiro lugar do pódio a somente cinco segundos dos segundos classificados, triunfando também na classe Júnior.

Os SSV da Can-Am dominaram a competição, com os oito primeiros classificados a tripularem os Maverick X3. Ivo Nogueira foi quarto e venceu a classe Promoção, Ruben Faria completou o lote dos cinco primeiros, atrás do qual terminaram Luís Cidade, Ricardo Domingues e David Tubarão, todos separados por pouco mais de dois minutos.

Menos afortunado foi João Dias, que dominou grande parte da corrida e foi forçado a parar para mudar uma correia do variador, baixando para o 13º lugar final.

Já na categoria TT2, destinada a máquinas sem turbo compressor, a vitória pertenceu a Mário Franco. Foi o quarto triunfo deste piloto este ano, com o seu êxito a ser extensível também à classe Open da Taça Yamaha 1000.

Na classe Stock a vitória foi para o estreante Nuno Santa Bárbara, enquanto no Troféu Polaris o mais forte entre os turbo foi Sérgio Bandeira, o mesmo sucedendo com Alexandre Silva nos RZR de motor atmosférico.

Em destaque

Subir