TV

Marcha pela supremacia branca interrompida pela violência (vídeo)

Uma marcha do Ku Klux Klan (KKK), o infame grupo que defende a supremacia branca nos EUA, foi interrompida por vários populares. Os confrontos foram inevitáveis e uma pessoa ficou em estado crítico.

As imagens são violentas e podem perturbar os espectadores.

O incidente ocorreu em Anaheim, na Califórnia, quando o KKK realizava uma marcha com o mote ‘A vida dos brancos importa’, em jeito de sátira ao mote usado nos protestos mais recentes da comunidade negra (‘Black lives matter’).

De acordo com a imprensa local, alguns populares reagiram verbalmente contra os supremacistas.

Tudo terá descambado com a chegada de um grupo de ‘metaleiros’, com os dois grupos a envolverem-se num violento confronto que incluiu facas.

Três dos contra-manifestantes foram esfaqueados por membros do KKK e um deles, com a alcunha Fuzz Buzz, ficou em estado crítico. Terá de enfrentar um tratamento orçado em 80 mil dólares, o que levou o irmão a abrir uma campanha de crowdfunding que já arrecadou mais de 15 mil dólares.

Cinco membros do KKK foram detidos pela polícia, mas libertados quase de imediato por terem agido “em defesa própria”, segundo as autoridades.

A polícia deteve também sete dos populares que se manifestaram contra o KKK, com um deles a ficar com o braço partido devido à brutalidade da detenção policial, segundo avançou o advogado Thomas Kielty.

Hugo Contreras “foi tratado como um criminoso e depois a polícia mostra-se cortês e civilizada com estes tipos do KKK que esfaquearam três pessoas”, ironizou o advogado.

Em destaque

Subir