Nas Notícias

Marcelo soube pela televisão do caso Raríssimas

Marcelo Rebelo de Sousa assume que não chegou “nada de específico, de concreto” nas alegadas irregularidades na associação Raríssimas. O Presidente da República revela, de resto, que só teve conhecimento desta situação através da reportagem da TVI.

“A Belém não chegou nada de específico, de concreto relativamente ao que se passava em termos de ilegalidade. E, portanto, digamos assim, os dados concretos vieram a ser conhecidos por todos nós quando foram objecto de um programa de televisão”, afirmou o chefe de Estado.

O Presidente da República reforça que não tinha conhecimento desta situação, até porque nada lhe chegou à residência oficial.

“Não tinha conhecimento de irregularidades ou ilegalidades específicas ou concretas que pudessem ser apontadas. Passei a conhecê-las quando vi o programa de televisão, às tantas da noite.”

Paula Brito e Costa, presidente da associação Raríssimas, é suspeita de usar financiamentos estatais e donativos para aparentar uma vida de luxo.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou ainda que não comentava rumores.

“Daquilo que eu vi no programa, houve quem se dirigisse a instituições e depois ao Governo, não sei exatamente com que teor de dados concretos. E, depois, os dados concretos são conhecidos por todos no programa televisivo.”

Aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa explica que agora é necessário “deixar com serenidade fazer a investigação e com celeridade, isto é, com rapidez, e esperar pelas conclusões”.

Em comunicado, a associação Raríssimas já tinha refutado as acusações, que tiveram novos desenvolvimentos já nesta segunda-feira (ver aqui).

Marcelo Rebelo de Sousa já hoje tinha comentado este caso (ver aqui), voltando agora a fazê-lo.

Em destaque

Subir