Desporto

Marcelo quer Portugal em segundo para defrontar Uruguai nos oitavos

O Presidente da República espera o apuramento da Seleção Nacional para os oitavos de final do Campeonato do Mundo…. na segunda posição do grupo B. O chefe de Estado espera que a turma das quinas defronte o Uruguai (primeiro classificado do grupo A) nessa fase da competição.

“Eu preferi sempre o Uruguai à Rússia e todos dizem que é melhor [jogar contra] a Rússia. Jogar na Rússia contra a Rússia? Prefiro o Uruguai”, começou por explicar Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente da República lembrou que, porém, a turma de Fernando Santos já defrontou a França em França no Euro’2016 e acabou por vencer.

Certo é que em primeiro ou segundo, o chefe de Estado, que recentemente teve problemas de saúde, já se mostrou apto para dar saltos pela Seleção.

“No fim do jogo espero ver uma reação feliz”, salientou.

O Uruguai apurou-se em primeiro lugar no grupo A, enquanto que a Rússia ficou no segundo lugar.

Nos oitavos de final, o primeiro classificado do grupo B cruza-se com o segundo apurado do grupo A e o primeiro do grupo A com o segundo classificado do B.

Como Marcelo Rebelo de Sousa espera medir forças contra o Uruguai, quer isto dizer que Portugal terá de ficar na segunda posição do apuramento, de acordo com o que vaticina o Presidente da República.

Em destaque

Subir