Desporto

Marcelo, o Presidente do “treinador adversário”

Marcelo Rebelo de Sousa ficou feliz com a passagem de Portugal aos ‘oitavos’ do Mundial, mas triste pela eliminação do Irão, pois como “Presidente de todos os portugueses” é também “o Presidente do treinador adversário”, Carlos Queiroz.

Recordando os tempos de comentador, o chefe de Estado lembrou, em declarações à RTP, que o encontro desta noite teve a particularidade de opor dois treinadores portugueses, Fernando Santos (por Portugal) e Carlos Queiroz (pelo Irão).

“É evidente que estávamos no lado de um e contra o outro, mas enfim, eu sou o Presidente de todos os portugueses, até do treinador que estava como nosso adversário”, gracejou Marcelo.

Uma brincadeira diplomática só possível porque a Seleção Nacional se qualificou e ideal para aliviar a pressão, depois de um jogo muito “sofrido”.

“Sofri, muito concentrado, os últimos 20 e tal minutos”, reconheceu o Presidente “de todos os portugueses”, mesmo os que estão a trabalhar para os adversários dentro das quatro linhas.

“Como estava habituado no outro jogo, em que sofri 70 minutos, e vou preparado para no próximo sofrer 70 ou 90 minutos… um Presidente é eleito para sofrer”, concluiu Marcelo.

Em destaque

Subir