Nas Notícias

Marcelo “muito irritado” com falta de resposta “por escrito” das autoridades de saúde

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República e candidato nas eleições de 24 de janeiro, não escondeu que ficou “muito irritado” com as autoridades de saúde.

Em causa estava o esclarecimento sobre a participação de Marcelo no debate de ontem na RTP, o único com os sete candidatos a Belém.

“Sinto-me muito irritado porque não me dão uma posição, por escrito, sobre se podia ou não ir ao debate”, adiantou o candidato e chefe de Estado, em declarações à RTP.

“Esperei, esperei” e… nenhuma resposta por escrito, apenas “verbalmente” e contraditórias.

“A primeira posição é que eu podia ir, a segunda é que. Eu aceito perfeitamente, tive um teste positivo e dois negativos, tem que se apurar o que aconteceu. Agora, pode é haver uma posição por escrito, é o mínimo”, reforçou Marcelo.

“Acho legítima a decisão, o Presidente tem de ser tratado como um cidadão comum. Merece é uma resposta, se pode ir ou se não pode ir” ao debate na RTP, insistiu.

O candidato acabaria por participar no debate por videoconferência.

Durante o debate, o Presidente da República revelou que não é possível adiar as eleições presidenciais de 24 de janeiro.

“Chego à conclusão que não há condições para a Assembleia da República avançar para uma revisão que permitisse o adiamento”, explicou.

Em destaque

Subir