Cultura

Marcelo junta-se “à pandilha governativa”, acusa Luís Aleluia

O ator Luís Aleluia, eternizado e conhecido entre o grande público, entre outras personagens, pela representação do ‘Menino Tonecas’, está revoltado com a mais recente decisão de Marcelo Rebelo de Sousa ao vetar o apoio extraordinário aos sócios-gerentes aprovado no Parlamento.

Em mensagem deixada nas redes sociais, o ator faz um desabafo com críticas à mistura.

“O pior de um país pobre é ter governantes miseráveis”, pode ler-se na publicação de Luís Aleluia, que critica a posição assumida por Marcelo Rebelo de Sousa nesta matéria.

“É lamentável que se fale de cultura à boca cheia, que todos entendem que os profissionais das artes (artistas e técnicos) estejam a passar por dificuldades e até o senhor Presidente da República nos retire o tapete, vetando a Lei”.

Luís Aleluia diz ainda que até hoje não recebeu qualquer tipo de apoio por parte do Estado, apesar de ter feito vários pedidos através de documentos.

“Até hoje não recebi qualquer apoio de nenhuma entidade apesar de preencher todos os requisitos legais e ter o cuidado de nunca falhar os meus compromissos com o Estado.”

O ator diz que “esperava de todos menos do senhor Presidente da República” uma atitude destas.

Deste modo, para o ator, Marcelo junta-se “à pandilha governativa”.

“O Passos Coelho foi mais claro quando aconselhou a emigrar… Estes obrigam-nos”, referiu Luís Aleluia.

Em destaque

Subir