Nas Notícias

Marcelo ironiza críticas de Seguro: “Deu-me audiência”

marcelo_rebelo_sousa1Marcelo Rebelo de Sousa, no comentário semanal na TVI, reagiu às críticas feitas por António José Seguro, no caso da mudança de estatutos do PS, apelidando-as de “vitimização”. Seguro acusou Marcelo de “ataque vil e miserável”, por ter apelidado essa medida de “golpaça” do secretário-geral. Ontem, Marcelo disse que se sente “lisonjeado” por Seguro lhe ter dado “audiência e importância”.

Depois das críticas de Marcelo e da resposta de António José Seguro, veio a reação de Marcelo, num caso que deve terminar com as palavras reproduzidas ontem, na TVI, por parte do comentador político, que ironizou com o que considera ser “uma vitimização” do secretário-geral socialista.

Marcelo diz-se “muito lisonjeado” com as palavras de António José Seguro – que considerara que o professor fora autor de um ataque “vil” – e responde desprezando a reação do líder do PS.

“Seguro deu-me estatuto, audiência e importância. Eu fico muito lisonjeado, como é óbvio. Mas considero um erro político, porque acho um candidato a primeiro-ministro só pode entrar em debate com uma pessoa: o primeiro-ministro”, disse ontem Marcelo Rebelo de Sousa, em mais uma edição do seu comentário semanal na TVI.

Marcelo assinala que Seguro cometeu “um erro político” ao “vitimizar-se”. E recorda que ele próprio o fizera, no passado. “Já cometi o mesmo erro e recordo-me que paguei um preço político”, disse o social-democrata.

Esta troca de acusações começou com Marcelo Rebelo de Sousa a acusar António José Seguro de “golpaça”, com a revisão de estatutos do PS. O social-democrata defendeu ainda que “um líder forte” não precisa dessas “tropelias”.

Estas palavras, proferidas no comentário semanal na TVI, suscitaram uma reação imediata dos socialistas, que acusam Marcelo de “faltar à verdade” e colocar em causa o “bom nome” do secretário-geral do PS. O próprio António José Seguro reagiu mais tarde, dizendo-se vítima de um “ataque vil” à sua “honra e bom nome”. Recorde as palavras de Marcelo.

Em destaque

Subir