Nas Notícias

Marcelo felicita Vitorino e Governo por eleição para a OIM

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje António Vitorino pela eleição para diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM), bem como o Governo e a diplomacia portuguesa.

Segundo uma nota divulgada no portal da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa “falou com o doutor António Vitorino, que felicitou calorosamente pela sua eleição, por aclamação, para diretor-geral da OIM”, organização com 169 Estados-membros integrada no sistema das Nações Unidas.

“O chefe de Estado felicitou igualmente o Governo, nomeadamente o primeiro-ministro e o ministro dos Negócios Estrangeiros, e a diplomacia portuguesa por mais este excelente resultado, que confirma e reforça o papel do nosso país na cena internacional”, lê-se na mesma nota.

O Presidente da República considera que “a eleição do doutor António Vitorino tem uma grande importância para Portugal, numa área tão importante e sensível como a das migrações”.

O advogado António Vitorino, antigo comissário europeu, foi hoje eleito diretor-geral da OIM por aclamação, na quarta ronda de votações, vencendo a candidata costa-riquenha Laura Thompson.

A candidatura do socialista – que foi ministro da Presidência e da Defesa Nacional – à liderança desta organização fundada no início da década de 1950 foi formalizada pelo Governo português em dezembro do ano passado.

Em destaque

Subir