Nas Notícias

Marcelo “é amigo hoje para passar rasteira amanhã”, avisa Paulo Pedroso

Ex-ministro do PS, Paulo Pedro vai coordenar a campanha presidencial de Ana Gomes e já apontou baterias a Marcelo Rebelo de Sousa.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, o antigo porta-voz do PS defendeu que o atual Presidente tem feito um mandato “completamente errante”.

“É amigo hoje para passar rasteira amanhã”, considerou, avançando como exemplo a relação “aos solavancos” que tem com o Governo de António Costa.

“Uns dias foi hiper crítico, outros dias hiper defensivo. Passa de uma posição de grande proximidade hoje para grande distância amanhã”, complementou, defendendo que Belém deve ser “um eixo de poder moderador de qualquer Governo e não apenas deste”.

A favor de Ana Gomes está a capacidade para ser “moderadora num equilíbrio de poderes”, apontou o coordenador da campanha.

Antiga figura de topo do PS, Paulo Pedroso critica o partido por não apoiar a antiga eurodeputada socialista e se manter em silêncio sobre as eleições presidênciais.

“Eu acho errado um grande partido fundador da Constituição desvalorizar a função presidencial. Se o PS desvaloriza e não apela a mobilização dos cidados está a ver mal o equilíbrio de poder da Constituição”, concluiu.

Em destaque

Subir