Nas Notícias

Marcelo e a TAP: “Anda o pai da noiva à procura de pretendentes”

Aviao_TAP_900x450

No seu comentário político semanal na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa abordou a venda da TAP, para criticar a forma como o processo está a ser conduzido. O social-democrata teme que o processo esteja a ser conduzido “à pressa” – “Anda o pai da noiva à procura de pretendentes”, diz – e defende que German Efromovich é o noivo “menos mau”.

“Estou feliz com o noivo que vai casar com a filha? Não, não estou. De repente, verifico que é possível que seja escolhida a proposta menos má, em termos financeiros, dentro de alguém que conhece o setor da aviação”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, no seu comentário na TVI.

O professor não está agradado com o modo como o processo está a ser conduzido pelo Governo e lamenta que Portugal – que perdeu, no passado, boas oportunidades para vender a TAP – esteja agora a conduzir o processo “à pressa”.

“Anda o pai da noiva à procura de pretendentes, uma vez que não está a ser fácil casar a noiva”, ironiza Marcelo, no Jornal das 8 da TVI.

O comentador analisou também os candidatos e sustentou que German Efromovich parece ser “o noivo menos mau”, em comparação com as propostas de Paes do Amaral e do brasileiro Neeleman, o trio de ‘pretendentes’ à companhia aérea portuguesa.

Apesar de no passado Marcelo ter defendido que não tinha boa impressão de Efromovich, o social-democrata considera que, dadas as alternativas, a sua proposta “parece ser a menos má”.

“De repente, verifico que é possível que seja a proposta menos má (não há uma proposta boa) em termos financeiros, dentro de alguém que conhece o setor”, justifica o professor.

Marcelo Rebelo de Sousa teme que o processo não acabe da melhor forma. E que este casamento provoque “problemas e berbicachos”, que tenham de ser resolvidos pelo próximo Governo. Outra hipótese, segundo o comentador, é a suspensão do processo.

“E isto vai correr com transparência, ou com problemas e berbicachos que atirem para o próximo Governo? Há esta pressa toda fazer o casamento e, de repente, não há casamento… seria uma surpresa”, conclui Marcelo.

Em destaque

Subir