Nas Notícias

Marcelo convidou “provedor” Santana “há cerca de um mês”

Marcelo Rebelo de Sousa, ex-líder do PSD e agora Presidente da República, confirmou ter convidado para um almoço Pedro Santana Lopes, o ex-líder do PSD e agora provedor da Santa Casa… e putativo candidato à presidência do PSD.

Salientando que tal convite surgiu “há cerca de um mês”, Marcelo evitou as questões sobre uma alegada troca de opiniões quanto ao avanço de Santana para a liderança do PSD.

“O objetivo era, obviamente, falar de um tema que tem a ver com o cargo que desempenha, só isso”, garantiu o Presidente da República, referindo-se a Santana Lopes como o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

No encontro, “falámos do sistema financeiro português”, admitiu Marcelo, sem se alongar nos comentários.

Sem nunca citar o nome do PSD, o Presidente da República, passadas as eleições autárquicas, defendeu que “a legislatura se cumpra, que o Governo seja forte e mude aquilo que tem de mudar, isto é, tenha um espírito reformista, e que a oposição seja forte e se constitua como alternativa de Governo”.

Nessa “oposição forte” perfilam-se dois candidatos à liderança do partido com mais deputados eleitos: Rui Rio e Santana Lopes. E só um deles almoçou com Marcelo, ele que em tempos foi presidente do PSD…

Em destaque

Subir