Nas Notícias

Marcelo apresenta condolências à família de portuguesa assassinada em Moçambique

Marcelo Rebelo de Sousa apresentou este sábado as condolências à família da cidadã portuguesa dada como assassinada em Moçambique, refere uma nota divulgada pela Presidência da República.

De acordo com a nota, o Presidente da República falou hoje de manhã “com a família de Inês Botas, a cidadã portuguesa raptada e assassinada em Moçambique, onde trabalha ao serviço da empresa Ferpinta”.

O secretário de Estado das Comunidades havia dito, esta manhã, que as autoridades moçambicanas confirmaram o desaparecimento da cidadã portuguesa que trabalhava na jurisdição consular da Beira, em Moçambique.

“Temos a informação que os alegados e suspeitos do rapto terão sido detidos pelas autoridades e que a vítima desse sequestro estará morta. Contudo há um conjunto de diligências de investigação em curso (…) Tudo leva a crer que a identificação desta cidadã confirme tratar-se da pessoa objeto do sequestro”, explicou José Luís Carneiro.

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa continua internado, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde foi operado a uma hérnia umbilical na quinta-feira. É esperado que receba alta hospital entre este sábado e domingo, a tempo de celebrar a passagem de ano em casa. 

Em destaque

Subir