Categorias: Nas Notícias

Marcelo acusa Seguro de fazer “golpaça” e socialistas ficam revoltados

O social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa acusou António José Seguro de “golpaça”, com a revisão de estatutos do PS e defendeu ainda que “um líder forte” não precisa dessas “tropelias”. Estas palavras, proferidas no comentário semanal na TVI, suscitaram uma reação imediata dos socialistas, que acusam Marcelo de “faltar à verdade” e colocar em causa o “bom nome” do secretário-geral do PS.

A revisão dos estatutos do Partido Socialista, aprovada no passado sábado na Comissão Nacional socialista, provocou uma acusação violenta, por parte de Marcelo Rebelo de Sousa, no seu comentário na TVI.

Para o professor, o líder do PS, António José Seguro, “fez uma tropelia aos estatutos que nem José Sócrates conseguiu fazer”. Marcelo foi mais longe: “Se age assim como líder da oposição, o que fará como primeiro-ministro?”.

O Secretariado Nacional PS não tardou a reagir e fê-lo de forma igualmente dura. Para os socialistas, as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa são um insulto ao “bom nome e reputação” do líder socialista, além de representarem “juízos de valor” sobre o caráter de Seguro.

Os socialistas não gostaram de ouvir termos como “golpaças”, numa alusão às alterações dos estatutos, que Marcelo apelida de “violação” dos mesmos. Nem aceitaram um paralelismo entre António José Seguro e Sócrates, quando o professor afirmou na TVI que Seguro levou a cabo uma “tropelia aos estatutos” que “nem sequer José Sócrates conseguiu fazer”.

“O que fará Seguro quando for primeiro-ministro?”, questionou ainda Marcelo, colocando o cenário do dirigente socialista ser eleito chefe do Governo.

E o PS responde, lembrando que a comissão nacional socialista aprovou os estatutos mandatada pelo congresso, em nome de um “compromisso do secretário-geral”. Por outro lado, acrescentam os socialistas, os novos estatutos resultaram de um processo “transparente”, que tem como único objetivo “a modernização do PS”.

“Não foi um processo feito à ‘socapa’ e à ultima hora, mas antes “debatido ao longo de seis meses”. O Partido Socialista acusa Marcelo Rebelo de Sousa de “faltar à verdade”.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Pilates na Ortopedia

Joana Bento Rodrigues - Ortopedista /Membro da Direção da SPOT A modalidade de Pilates foi…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias