Nas Notícias

Marcas de refrigerantes vão reduzir calorias dos produtos e proteger consumidores

refrigerantes 6 As principais marcas de refrigerantes, Coca-Cola, Pepsi e Dr Pepper, comprometeram-se a reduzir o tamanho das latas, a promover bebidas mais saudáveis e a lançar outras com menos calorias, para combater a obesidade. Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante uma conferência organizada pela Fundação Clinton, os gigantes da indsústria esqueceram a ‘luta’ de mercado em nome de uma causa.

Os maiores fabricantes de refrigerantes do mundo estabeleceram um compromisso que tem como finalidade combater a obesidade, através da redução de calorias nas suas bebidas, da diminuição do tamanho das latas e da promoção de bebidas mais saudáveis.

Este acordo, que uniu a Coca-Cola, Pepsi e a Dr Pepper, foi estabelecido durante uma conferência organizada pela Fundação Clinton (que tem o nome do antigo Presidente dos EUA), que decorreu em Nova Iorque, entre os dias 21 e 24 de setembro.

As marcas estabeleceram como meta uma redução de 20 por cento na quantidade de calorias das bebidas que comercializam, numa medida que terá de ser aplicada até ao ano de 2025.

A luta contra a obesidade envolve também outras entidades, como a ‘Associação Norte-Americana de Bebidas’ e a ‘Aliança Por Uma Geração Mais Saudável’.

De acordo com Bill Clinton, citado pelo Sapo, este compromisso da indústria da refrigeração representa um “passo fundamental” no combate a um dos problemas de saúde mais preocupantes, nos Estados Unidos, sobretudo.

Aqueles fabricantes pretendem reduzir o tamanho dos seus recipientes, mas essa medida – que pode ser mal interpretada – terá de ser acompanhada pela criação de bebidas menos calóricas e da promoção do consumo de água.

Também as estratégias de marketing de Coca-Cola, Pepsi e Dr Pepper serão reformuladas, no que diz respeito à colocação dos produtos nos supermercados.

Como se sabe, os locais onde os produtos são expostos são pensados em detalhe, no sentido de o consumidor os encontre com maior facilidade. Ora, no âmbito deste compromisso, as bebidas saudáveis devem ter a melhor localização.

Os gigantes da indústria dos refrigerantes pretendem também utilizar os seus equipamentos, como máquinas de venda, para alertar para os perigos da obesidade.

Em destaque

Subir