Motociclismo

Marc Márquez volta a pilotar uma mota após operação ao ombro

O espanhol Marc Márquez, campeão mundial de MotoGP, realizou os primeiros testes ao comando de uma mota após a cirurgia ao ombro esquerdo em dezembro de 2018, informou hoje a sua equipa Honda.

Marc Márquez, que foi operado ao ombro que deslocou várias vezes durante a última temporada, regressou aos comandos de uma mota num circuito perto de Alcarras, em Espanha, não muito longe de sua casa.

“Foi basicamente o que eu esperava. A forte pressão nas travagens, especialmente nas curvas à direita, em que tenho de posicionar o ombro, revelou-se problemática”, disse Márquez.

Os testes de pré-temporada decorrem em Sepang, na Malásia, entre os dias 06 e 08 de fevereiro e a primeira prova do calendário de MotoGP está marcada para 10 de março no Qatar.

“Tenho de continuar a trabalhar e ser paciente na Malásia, para chegar a março na melhor forma possível”, adiantou o piloto espanhol, num comunicado divulgado pela Honda.

Por sete vezes campeão mundial, cinco na categoria rainha de MotoGP, Márquez vai ter este ano como companheiro de equipa na Honda o seu compatriota Jorge Lorenzo, de 31 anos, que conta cinco títulos, incluindo três na MotoGP.

Entre ambos, Márquez, a competir pela Honda desde 2013, e Lorenzo, que representava a Ducati, conquistaram todos os títulos do MotoGP nas últimas sete temporadas.

Em destaque

Subir