Motociclismo

Marc Marquez vence uma corrida louca em Misano

MarquezMisano415

Marc Marquez venceu o Grande Prémio de San Marino de MotoGP, disputado este domingo no circuito de Misano. O espanhol da Honda emergiu vencedor numa corrida louca, marcada por uma fase onde choveu e depois outra onde a pista começou a secar,

Este 23.º triunfo do campeão do mundo no MotoGP deve-se em grande parte às circunstâncias, e acabaram por favorece-lo, pois a estratégia de trocar de moto quando o circuito começou a secar valeu-lhe o regresso à liderança da corrida na fase final.

Já Jorge Lorenzo, que largou da ‘pole position’ acabou por ser traído pelas condições do asfalto e caiu quando seguia em segundo, abandonando. Um rude golpe nas aspirações do espanhol da Yamaha ao título, já que Valentino Rossi reforçou a liderança no campeonato em 23 pontos ao terminar na quinta posição.

RossiMisano215

O ‘Doutor’ chegou a comandar a prova quando a chuva se abateu sobre Misano, mas ao retardar a troca de moto entregou a vitória de ‘bandeja’ a Marquez, que não se fez rogado.

Da estratégia também beneficiou Bradley Smith para levar a melhor das Yamaha à segunda posição, depois de se debater com a sua M1 durante grande parte da corrida.

Scott Redding também se debateu na fase em que a chuva caía copiosamente sobre Misano, mas o britânico acabou por tirar partido da desistência de Jorge Lorenzo para terminar no último lugar do pódio.

Do azar do espanhol da Yamaha também se aproveitou o ex-piloto de SuperBikes Loris Baz para ser quarto, diante de Valentino Rossi, enquanto a melhoria das condições climatéricas não permitiu a Danilo Petrucci – um especialista da chuva – ir além do sexto posto e ser o melhor representante das Ducati.

BradleySmithMisano215

Classificação final
1.º Marc Marquez (Honda) 48m23,819s
2.º Bradley Smith (Yamaha) + 7,288s
3.º Scott Redding (Honda) + 18,793s
4.º Loruz Baz (Yamaha) + 26,427s
5.º Valentino Rossi (Yamaha) + 33,196s
6.º Danilo Petrucci (Ducati) + 35,087s
7.º Andrea Iannone (Ducati) + 36,527s
8.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 37,434s
9.º Dani Pedrosa (Honda) + 39,516s
10.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 39,692s

Em destaque

Subir