Motociclismo

Marc Marquez termina ano com triunfo no Superprestígio DX em Barcelona

MarquezSuperprestigio114MarquezSuperprestigio114 600Depois deste ano ter conquistado o seu segundo título de MotoGP, Marc Marquez não quis terminar o ano sem somar mais uma vitória à sua coleção de troféus, ao impor-se no Superprestígio DX, evento realizado este fim-de-smena em Barcelona.

O espanhol garantiu o triunfo após uma animada batalha com Jared Mees, o campeão americano de supercross (AMA), com Kenny Noyes a completar o pódio, numa prova que era composta por várias disciplinas de motociclismo, e dividida pelas categorias Superprestígio e Open

Disputada no Palau Sant Jordi, a prova foi animada, com Marquez e Mees a baterem Noyes. Depois ambos discutiram entre si a vitória final, com o campeão do mundo de MotoGP a levar a melhor na pista de terra de 200 metros por pouco mais de dois segundos.

No evento participaram outros pilotos do campeonato do mundo de velocidade, como os campeões de Moto 2, Tito Rabat, e Moto 3, Alex Marquez, bem como Scott Redding, mas todos eles foram ficando pelo caminho, à imagem do que sucedeu com o vencedor do ano passado, Brad Backer (campeão AMA em 2013), que ficou fora de ação ao deslocar o ombro esquerdo.

Em destaque

Subir