Motociclismo

Marc Marquez soma e segue na Holanda

Marc Marquez venceu um Grande Prémio da Holanda de MotoGP bastante disputado.

Embora largando da ‘pole position’, o Campeão do Mundo viu-se suplantando na largada por um surpreendente Jorge Lorenzo, que fez um grande arranque partindo apenas do 10º lugar da grelha de partida.

Depois o espanhol da Ducati procurou cimentar a sua liderança, que manteve durante grande parte da corrida. Os seus pneus de Marquez começaram a degradar-se e o piloto de Maiorca viria a atrasar-se e a terminar apenas em sétimo.

Mais disputada foi a liderança a partir daí, sendo que Marc Marquez teve de se empenhar para levar de vencida vários opositores, entre eles Alex Rins – uma das grandes surpresas desta prova – e Maverick Viñales, que viriam a acompanhar o Campeão do Mundo no pódio.

Andrea Dovizioso e Valentino Rossi também estiveram envolvidos na luta, mas acabariam por se contentar com a quarta e a quinta posições, respetivamente, cortando a meta diante do melhor ‘privado’, Cal Crutchlow.

Com este triunfo Marquez reforçou a liderança do campeonato de MotoGP, saindo de Assen com mais 41 pontos que Rossi e mais 47 que Viñales, sendo que os dois pilotos da Yamaha parecem ser agora os maiores opositores do espanhol da Honda.

Classificação

1º Marc Marquez (Honda) 41m13,863s

2º Alex Rins (Suzuki) + 2,269s

3º Maverick Viñales (Yamaha) + 2,308s

4º Andrea Dovizioso (Ducati) + 2,422s

5º Valentino Rossi (Yamaha) + 2,963s

6º Cal Crutchlow (Honda) + 3,876s

7º Jorge Lorenzo (Ducati) + 4,462s

8º Johan Zarco (Yamaha) + 7,001s

9º Alvaro Bautista (Ducati) + 7,541s

10º Jack Miller (Ducati) + 13,056s

 

Em destaque

Subir