Motociclismo

Marc Marquez quebra série de ‘poles’ de Lorenzo na Grã-Bretanha

MarquezSilberstone015

Marc Marquez quebrou a série de ‘pole position’ consecutivas que Jorge Lorenzo vinha conseguindo nas provas mais recentes de MotoGP, ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha da especialidade, que este domingo se disputa no circuito de Silverstone.

O campeão do mundo vai largar na frente, mas nada lhe garante que o seu rival da Yamaha faça o que tem feito nas provas anteriores, assumindo a liderança e impondo-se sem que nada possa fazer.

Lorenzo parece mais consistente volta após volta maximizando os pontos fortes da sua Marc Marquez quebra série de ‘poles’ de Lorenzo na Grã-Bretanha.

Yamaha M1, cabendo a Marquez mostrar que tem argumentos suficientes para travar o piloto de Palma de Maiorca, até porque este poupou pneus novos para a corrida.

RossiSilverstone115

A completar a primeira fila da grelha, Dani Pedrosa obteve a sua melhor marca, a mais de quatro décimas de Marquez, na sua primeira tentativa, antes de montar pneus novos na sua Honda, com os quais não melhorou a sua marca.

Valentino Rossi foi remetido para a segunda fila, ao rubricar o quarto tempo, a mais de sete décimas da ‘pole position’. O italiano da Yamaha melhorou o seu tempo em cerca de um segundo, mas não evitou ficar a quatro décimas do seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo.

Pol Espargaro e Bradley Smith, nas semi-oficiais Yamaha Tech 3, completam a segunda fila da grelha, separados por menos de duas décimas, com o britânico suplantar claramente o seu compatriota Scott Redding na batalha ‘privada’ entre os pilotos da casa. Mesmo assim o homem da Marc VDS realizou o sétimo tempo e superiorizou-se a Cal Crutchlow.

PolEspargaroSilverstone115

As Ducati voltaram a desiludir, com Andrea Iannone a ser o seu melhor representante, completando a terceira fila da grelha, diante do melhor piloto da Suzuki, Aleix Espargaro.

Resultado da qualificação
1.º Marc Marquez (Honda) 2m00,234s
2.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 2m00,522s
3.º Dani Pedrosa (Honda) 2m00,716s
4.º Valentino Rossi (Yamaha) 2m00,947s
5.º Pol Espargaro (Yamaha) 2m01,032s
6.º Bradley Smith (Yamaha) 2m01,906s
7.º Scott Redding (Honda) 2m01,329s
8.º Cal Crutchlow (Honda) 2m01,376s
9.º Andrea Iannone (Ducati) 2m01,874s
10.º Aleix Espargaro (Suzuki) 2m01,880s

Em destaque

Subir