Motociclismo

Marc Marquez o mais rápido e Miguel Oliveira com o sétimo tempo na Áustria

Marc Marquez foi o mais rápido no primeiro dia de treinos do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, enquanto Miguel Oliveira obteve a sétima melhor marca na segunda sessão, realizada esta tarde.

O Campeão do Mundo realizou uma volta ao circuito de Red Bull Ring em 1m23,916s, ou seja mais de uma décima melhor do que o registo conseguido de manhã por Andrea Dovizioso -1m24,033s, que fora melhor que o segundo tempo da tarde obtido por Maverick Viñales.

Na melhor da Yamaha Viñales foi 66 milésimas de segundo mais lento do que Marquez, que contrariamente ao que sucedera no treino matinal optou por montar pneu duro na frente da sua Honda e macio na roda de trás.

E se Dovizioso não foi além do nono registo da parte da tarde, Takaaki Nakagami surpreendeu ao obter o terceiro tempo, a 0,155s de Marc Marquez, sendo 80 milésimos mais rápido do que Jack Miller, que foi o melhor representante da Ducati.

No entanto a nota de destaque vai mesmo para Miguel Oliveira. O piloto português da Red Bull Tech3 realizou uma volta em 1m24,326s e ficou a quatro décimas (0,410s) do melhor tempo e a menos de uma décima de Fábio Quartararo, que na melhor das Yamaha da SRT Petronas foi o quinto mais rápido.

Em destaque

Subir