Motociclismo

Marc Marquez não arriscou em Sepang

Andrea Dovizioso manteve uma ténue esperança no título de MotoGP ao vencer o Grande Prémio da Malásia, pois Marc Marquez tem uma vantagem de 21 pontos. Em Sepang o espanhol da Honda não foi além da quarta posição, e isso faz com que a decisão do Campeonato do Mundo vá ocorrer no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Marquez diz que o resultado na prova malaia teve a ver com a forma conservadora como correu, preferindo não arriscar e fazer com que a vantagem para a derradeira prova fosse ainda menor.

“A corrida foi a mais difícil que tive neste campeonato, porque tivemos chuva e a pista estava extremamente escorregadia. De qualquer forma fiz uma boa partida e tentei dar o máximo no começo, porque não queria ficar no meio do pelotão. Depois procurei ter a melhor sensação com a moto e o andamento,m mas vi que ambas as Ducati (Dovizioso e Lorenzo) eram muito rápidas, por isso decidi não correr muitos riscos e acalmar, conseguindo bons pontos”, explica Marc Marquez a propósito da corrida de Sepang.

O Campeão do Mundo diz que ainda tentou alcançar Johann Zarco, e assim poder ir para Valência com uma diferença maior para Andrea Dovizioso, mas optou por não o fazer arriscando assim uma queda: “Pensei em tentar apanhar o Zarco, mas o risco era demasiado para ter uma vantagem de 24 pontos em vez de 21. Esta não era uma corrida para garantir o título mas para ficar mais perto dele. Estou contente, porque depois de um fim de semana difícil, numa pista onde me debati sempre, ainda consegui terminar em quarto. Claro que agora é preciso ficar focado e trabalhar para estar a cem por cento domingo em Valência, sem relaxar demasiado com a vantagem que tenho”.

Em destaque

Subir