Motociclismo

Marc Marquez mantém a mesma abordagem para a última corrida do ano

Nem o facto de estar em jogo o título mundial de MotoGP faz Marc Marquez mudar a sua abordagem para a última prova do ano, este fim de semana em Valência. O espanhol da Honda parece ‘caminhar’ para um quarto cetro, e esperar-se-ia que, dependendo só de si, adotasse uma postura convervadora no Circuito Ricardo Tormo.

Marquez já disse que vai manter “a mesma mentalidade e método de trabalho” que já adotou nas provas anteriores, ainda que os 21 pontos de vantagem sobre Andrea Dovizioso lhe permitam uma postura mais relaxada este fim de semana.

Dovizioso precisa de ganhar esta última corrida do ano e lograr o máximo de 25 pontos e que Marquez não vá além do 12º posto. Um cenário que parece improvável caso o espanhol da Honda não sofra uma queda. Mas o líder do campeonato já disse que vai dar o máximo em Valência, não se poupando.

“Será natural que esteja sob alguma pressão com tanto em jogo, mas honestamente tem sido uma pressão durante toda a segunda parte da época. E o facto de ter conseguido gerir algumas situações complicadas, como foi o caso da última corrida na Malásia (terminando em quarto à chuva), dá-me uma sensação positiva”, afirma Marc Marquez.

“No que diz respeito à pista sinto-me bem porque gosto de Valência. É um circuito feito no sentido contrário aos ponteiros do relógio, o que normalmente me é favorável. É também bom ter pontos de vantagem para poder gerir. Dito isto acho que não vou pensar muito nessas coisas. Não acho que vá ser fácil, por isso não vou com confiança exagerada. Vou manter a mesma mentalidade e método de trabalho que nos trouxeram até aqui, e dar cem por cento, porque será importante ser rápido desde o primeiro treino”, remata o Campeão do Mundo.

Em destaque

Subir