Motociclismo

Marc Marquez mais rápido num último dia em Phillip Island pleno de quedas

MarquezTestesPhillipIsland316

Marc Marquez liderou a tabela de tempos no último dia de testes de pré-temporada de MotoGP em Phillip Island. Uma jornada marcada por várias quedas.

As condições climatéricas que se fizeram sentir na ilha australiana permitiram aos pilotos aproveitar bem o tempo disponível em pista, conseguindo rapidamente rodar abaixo de 1m30s por volta.

Loris Baz foi um dos que mais melhorias registou na máquina da Avintia Racing, sendo cerca de meio segundo mais veloz que na quinta-feira, conseguindo ser o sexto mais rápido, à frente de Valentino Rossi.

Dani Pedrosa fez também progressos firmes na sua Honda, terminando o dia à frente do melhor homem da Yamaha Tech3, Pol Espargaro, e de Jorge Lorenzo, com Andrea Dovizioso a ficar-se pelo 10.º registo na mais rápida das Ducati oficiais.

MotoGPTestPhillipIsland1

O italiano ficou a 0,702s de Marc Marquez, que obteve o melhor registo do dia ao efetuar uma volta em 1m29,131s, embora Maverick Viñales tenha terminado estes ensaios com o melhor tempo da semana.

“Estes três dias foram bons, Estou especialmente contente com hoje, porque demos um grande passo em frente. De tarde consegui ser consistentemente rápido e esta é a primeira vez nesta pré-temporada que me sinto bem na como e com os novos pneus”, declarou Marquez no final dos ensaios.

A menos de 18 minutos do fim da sessão Cal Crutchlow conseguiu o terceiro tempo destes testes, enquanto que Lorenzo sai da Austrália com o quarto registo, apesar de não ter tudo um dia fácil.

O campeão do mundo foi quatro milésimas mais veloz do que Hector Barbera, que provou que a GP14.2 ainda é competitiva, apesar de estar a várias gerações das Ducati de fábrica. Lorenzo explicou que utilizou pneus antigos na sua Yamaha e fazer uma simulação de corrida.

MotoGPTestPhillipIsland2

As quedas estiveram na ordem do dia, não poupando Tito Rabat, que caiu duas vezes, o estreante Jack Miller, também Maverick Viñales, Pol Espargaro, Cal Crutchlow, Eugene Laverti, Jorge Lorenzo, Marc Marquez e Danilo Petrucci, o único a lesionar-se, sofrendo uma frantura do pulso esquerdo.

Em destaque

Subir