Motociclismo

Marc Marquez faz a ‘fiesta’ em ‘casa’

Marc Marquez venceu o Grande Prémio de Aragão de MotoGP, que este domingo se disputou no Circuito de Motorland.

O Campeão do Mundo protagonizou um empolgante duelo com Andrea Dovizioso ao longo de toda a corrida, com o italiano da Ducati a liderar durante largos períodos da prova, da qual se despediu o ‘pole positon’ Jorge Lorenzo, que caiu na primeira curva logo após a largada.

Inicialmente Marquez foi pressionado por Alex Rins, mas depressa o espanhol da Suzuki perdeu terreno para o piloto da Honda e para Dovizioso. A partir dessa altura a luta pela liderança fez-se ‘a dois’.

Marc Marquez ultrapassou Andrea Dovizioso quando faltam 10 voltas, depois o italiano da Ducati devolveu a manobra e voltou à liderança. A cinco voltas do fim Andrea Iannone aproximou-se dos dois, mas depois voltou a ficar para trás com Marquez a regressar à liderança a três voltas do final para não mais a perder. Dovi teria de se contentar com a segunda posição.

Iannone terminou no último lugar do pódio, à frente do seu companheiro de equipa, AlexRins, e de Dani Pedrosa, na segunda Honda oficial, numa prova que Cal Crutchlow também não terminou, devido a queda.

Já as Yamaha foram uma ‘sombra’ de si próprias, com Valentino Rossi a não ir além da oitava posição e Maverick Viñales a quedar-se pelo 10º posto.

Classificação

1º Marc Marquez (Honda) 41m55,949s

2º Andrea Dovizioso (Ducati) + 0,648s

3º Andrea Iannone (Suzuki) + 1,259s

4º Alex Rins (Suzuki) + 2,638s

5º Dani Pedrosa (Honda) + 5,274s

6º Aleix Espargaro (Aprilia) + 9,396s

7º Danilo Petrucci (Ducati) + 14,285s

8º Valentino Rossi (Yamaha) + 15,285s

9º Jack Miller (Ducati) + 16,375s

10º Maverick Viñales (Yamaha) + 22,457s

Em destaque

Subir