Motociclismo

Marc Marquéz começa ano como terminou a temporada passada

MarquezTestSepang015 Marc Marquéz começou o ano como terminou 2014, na frente do pelotão do MotoGP, que esta quarta-feira iniciou a sua pré-temporada com testes no circuito de Sepang, na Malásia.
MarquezTestSepang115 600O bicampeão do mundo liderou a tabela de tempos entre os 30 pilotos presentes, ao efetuar uma volta em 2m00,262s, na melhor 62ª das 63 voltas que realizou nesta primeira jornada. Uma marca que supera em 24 milésimas o tempo conseguido no primeiro dia de idêntico teste no ano passado.
A segunda melhor marca foi obtida por Valentino Rossi (2m00,380s), enquanto Jorge Lorenzo, o seu companheiro de equipa na Yamaha, foi o terceiro mais rápido. 
Ambos utilizaram os protótipos da YZR-M1 semelhantes aos usados no ensaio de Novembro em Valência, com um escape mais curto e agora com uma grelha sobre a saída de ar, com Rossi a utilizar um capacete com uma decoração evocando o inverno, com flocos de neve e renas.
DoviziosoTestSepang115 600Na Ducati Andrea Dovizioso e Andrea Iannone utilizaram a GP14.3 – uma atualização da GP14.2 com melhorias eletrónicas e algumas diferenças visuais, já que a nova GP15 só deverá estar pronta em Fevereiro, a tempo dos segundos testes de Sepang. Dovizioso foi o quarto mais rápido (2m00,617s), quase dois segundos mais rápido do que no mesmo dia do ano passado.
Numa sessão da qual esteve ausente Yonny Hernandez (Pramac Racing) devido a lesão, Dani Pedrosa não conseguiu acompanhar o seu companheiro de equipa na HRC Honda, e gastou mais 0,483s. Protagonizou inclusivamente uma queda na curva 9.
Pol Espargaro, na melhor das Yamaha da Tech3, foi o sexto mais rápido, após uma queda sem consequências numa das suas primeiras voltas. Queda que também Katsuyuki Nakasuga, piloto de testes da Yamaha, também protagonizou.
A nova dupla da LCR Honda, Cal Crutchlow e Jack Miller, não deslumbrou, utilizando duas motos ligeiramente diferentes – uma RC213V e uma RC213V-RS, com o australiano a concentrar-se na adaptação do pacote eletrónico da Magnetti Marelli.
BautistaTestSepang115 600Na equipa oficial da Aprilia também se pensou mais em desenvolvimento – nomeadamente os motores com válvula pneumática – do que em tempos, com Alvaro Bautista e Marco Melandri a ficarem-se pelo top 15 e 26, respetivamente. Bautista teve mesmo um problema e ficou parado, tendo recebido um empurrão do piloto de testes da Suzuki, Nobu Aoki. Michael Laverty fez um ‘shakedown’ à moto da parte da manhã.
 

Em destaque

Subir