Motores

Marc Gene é substituído na Nissan em Le Mans pelo russo Shulzhitskiy

GeneSubstituidoNissan115

Marc Gené não será um dos pilotos da equipa Nissan que irá disputar as 24 Horas de Le Mans, a pouco mais de um mês da clássica francesa de resistência. A marca japonesa anunciou a sua formação de pilotos para a grande corrida de Junho e no lugar do espanhol surge o russo Mark Shulzhitskiy.

Gené, que tinha sido o primeiro piloto a ser anunciado para guiar o protótipo GTR-LM NISMO não explicou muito bem as razões da sua substituição, referindo ter sido “uma decisão difícil” não poder alinhar nas próximas 24 Horas de Le Mans.

“Estou tão impressionado com os esforços feitos pela equipa, mesmo se não vou correr em Le Mans. Vou estar lá ajudar com os meus conhecimentos na grande corrida. A Nissan é inovadora com o GTR KM. Le Mans vai ser um desafio enorme e penso que a melhor maneira de ajudar a equipa é adotar uma posição de conselheiro”, referiu ainda.

Marc Gené fica assim de lado a assistir, mas numa posição idêntica à do ano passado, quando foi chamado à última hora pela Audi para substituir um lesionado Loic Duval. Desta vez isso não irá acontecer, sendo que a Nissan preferiu Shulzhitskiy, um dos ‘recrutas’ do programa GT Academy.

O russo junta-se assim à equipa do carro n.º 21, fazendo tripla com Lucas Ordoñez e Tsugio Matsuda. Nos outros dois GTR LM NISMO Alex Buncombe divide o n.º 22 com Michael Krumm e Harry Tincknell, enquanto Olivier Pla, Jann Mardenborough e Max Chilton vão tripular o n.º 23.

Em destaque

Subir