Insólito

Mapas do iPhone levam condutores a uma pista do Aeroporto do Alasca

iphone mapsios7 iphone 510Dois automóveis foram vistos a circular numa pista do aeroporto de Fairbanks, no Alasca. Os condutores receberam instruções erradas do seu iPhone, segundo revelam as autoridades aeroportuárias. “Tivemos duas incursões nas pistas, nos dias 6 e 20 de setembro”, disse à AFP porta-voz do aeroporto.

Dois condutores foram induzidos em erro pelo seu iPhone, que os conduziu, através da aplicação de mapas, a uma zona reservada a aviões, no aeroporto de Fairbanks.

Em declarações à AFP, Angie Spear, diretora de marketing do aeroporto internacional de Fairbanks, revela que houve “duas incursões nas pistas, nos dias 6 e 20 de setembro”.

As autoridades aeroportuárias tentaram perceber qual a razão da presença dos condutores naquele espaço e a resposta foi a mesma: tinha seguido instruções fornecidas pelo seu iPhone.

Angie Spear conta que os mapas do iPhone 5 levaram os condutores a circular numa área reservada a aviões privados, separada do terminal comercial por uma pista de descolagem.

Os dois condutores foram confrontados com diversos painéis de perigo, que os proibiam de circular na zona, alertando-os para o facto de que aquele local era uma acesso a uma pista.

No entanto, segundo a porta-voz do aeroporto, “as pessoas estavam tão concentradas nos telefones que acreditavam mais nos aparelhos do que nos painéis”.

Apesar do perigo que este engano representa para os condutores e para os passageiros, não se verificaram quaisquer incidentes. Entretanto, o aeroporto já informou a Apple do erro dos mapas, mas, segundo a AFP, a marca da maçã não reagiu. E ainda não corrigiu o erro.

Em destaque

Subir