Desporto

“Professor Marcelo, o Benfica está a precisar de si”, apela Serrão

A constituição da SAD do Benfica como arguida no caso e-Toupeira dominou o ‘Prolongamento’ de ontem. O portista Manuel Serrão assumiu o protagonismo, atrás “de metade dos processos” que visam o rival da Luz, ao fazer um apelo ao Presidente da República.

O enquadramento deixava perceber que o comentador afeto aos dragões estava devidamente preparado para novo momento insólito. Não se via Serrão, tapado por caixas e pastas de arquivo.

Mal Sousa Martins lhe deu a palavra, o portista explicou-se.

“Tive que mandar vir os meus apontamentos todos dos processos do Benfica, mesmo assim só conseguiram trazer-me metade”, explicou Serrão, enquanto Rodrigo Roquette escondia o riso com a mão e Pedro Guerra folheava papeis.

Já Sousa Martins olhava para o teto, tentando manter a serenidade.

“Está aqui tudo. Aqueles que se esquecem, os que não se esquecem, os que são arguidos… Alguma pergunta, vou aqui e vejo”, continuou Manuel Serrão.

O episódio passou, os arquivos continuaram em cima da mesa do portista. E Serrão teve de se levantar outra vez, para fazer um apelo ao Presidente da República.

“Ó senhor professor Marcelo, está de férias? Volte rapidamente para Belém porque o Benfica está a precisar de si”.

“Como não há fogos, há aqui um fogo grande no Benfica que é preciso apagar”, insistiu Serrão.

O comentador portista já tinha viralizado, no último fim de semana, devido a uma brincadeira do género, feita em… 2013.

Na altura, o Benfica perdeu a Taça de Portugal para o Vitória de Guimarães, com Serrão a aparecer vestido como D. Afonso Henriques. Só que, no sábado, foi o FC Porto a perder com os vimaranenses.

Em destaque

Subir