Nas Notícias

Manuel Pizarro não rejeita nova coligação com Rui Moreira

Manuel Pizarro, forçado a avançar como candidato após a rotura com o movimento de Rui Moreira com o PS, não rejeita voltar a reeditar a coligação. “É sempre possível colocar o Porto e os portuenses à frente de tudo”, justificou Pizarro, na entrevista que deu ao Observador.

O candidato socialista, cabeça de lista após o movimento independente de Rui Moreira ter recusado negociar lugares com o PS, tentou sempre evitar a questão, dando uma resposta que poderá mais tarde ser interpretada como ele quiser.

“É sempre possível colocar o Porto e os portuenses à frente de tudo”,  alegou.

Face à insistência, Manuel Pizarro acabou por responder que, se houver uma nova coligação, terá agora de ser liderada pelo PS e não por Rui Moreira.

“A minha expectativa é ganhar as eleições. As condições de governabilidade da câmara avaliá-las-ei em função dos eleitores. Este é o momento em que quem tem de falar sobre a governação do Porto são os cidadãos do Porto. Depois cá estaremos nós para nos pronunciarmos em função desse resultado”, argumentou: “Enquanto presidente da câmara estou disponível para me coligar com quem for necessário, com os vereadores que tiver necessidade para governar a cidade”.

Ainda na entrevista ao Observador, Manuel Pizarro reclamou muita da obra feita desde 2013 para o PS, em especial no plano da habitação, como o plano de reabilitação – e não a ‘habitual’ erradicação – das ilhas.

“Demonstrei que afinal as ilhas não precisam de ser erradicadas. Este [mérito] é mesmo meu. Claro, com o apoio do presidente da Câmara Municipal do Porto, também não o vou negar. Mas este é mesmo mérito meu, porque estive muito atento a estes temas mais ligados àquilo que são as necessidades populares da cidade”, insistiu Manuel Pizarro.

Em destaque

Subir