Motores

Manuel Pedro Fernandes já não vai correr no WTCC

ManuelPedroFernandesVilaReal515

Depois de semanas de preparação tendo em vista a sua participação na jornada portuguesa do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) Manuel Pedro Fernandes soube não vai poder ser o segundo português da competição nas duas corridas do próximo fim-de-semana.

O piloto de Vila Real não vai poder competir porque a Federação Internacional do Automóvel (FIA) se mostrou inflexível relativamente às regras que concedem a licença desportiva internacional B, requisito para se poder competir no WTCC.

A Federação Portuguesa de Automobilismo de Karting (FPAK) esclareceu que tudo fez para que a situação fosse desbloqueada, mas que se deparou com os critérios da FIA, que são os descritos no Código Desportivo Internacional (CDI).

ManuelPedroFernandesVilaReal415ManuelPedroFernandesVilaReal415

“No caso específico do FIA WTCC o CDI, através do seu anexo L, e respectivo regulamento desportivo, obrigam a que os pilotos que neste queiram participar sejam detentores de uma licença Internacional B.

No caso do piloto Manuel Fernandes constatou esta Federação que infelizmente o piloto não satisfaz os requisitos mínimos da FIA para a atribuição da aludida licença. ”, lê-se no comunicado da FPAK.

A entidade federativa nacional diz que encetou contatos com a FIA “com o objetivo de uma derrogação de modo pontual que permitisse a participação no 45.º Circuito Internacional de Vila Real, isto tendo em conta o historial do piloto. Contudo, e após várias tentativas, não foi possível consubstanciar tal derrogação”.

Em destaque

Subir