Nas Notícias

Manuel Meirinho suspende mandato pelo PSD e regressa ao ISCSP

manuel_meirinhoManuel Meirinho vai suspender o mandato de deputado, eleito pelo PSD, para regressar ao Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, onde irá substituir João Bilhim na presidência do ISCSP. João Prata, do círculo da Guarda, deverá ocupar o lugar deixado vago no Parlamento.

O deputado Manuel Meirinho, que havia sido eleito à Assembleia da República como independente pela lista do PSD, pediu a suspensão do mandato para poder regressar ao Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP). A decisão já foi comunicada à presidente da Assembleia da República, à liderança da bancada ‘laranja’ e à direção do partido.

Depois de ter deixado a vice-presidência do ISCSP quando foi eleito para o Parlamento, Meirinho vai regressar ao instituto para exercer a presidência, dada a saída de João Bilhim. O ainda presidente do organismo vai liderar a comissão que vai regular as contratações de dirigentes para a administração pública.

O mandato ficará suspenso a 2 de maio, dia em que Manuel Meirinho começa a exercer a presidência do ISCSP. Para o lugar de deputado deverá subir João Prada, membro da distrital da Guarda que vinha a seguir a Meirinho na lista do PSD pelo círculo da Guarda.

Em destaque

Subir