Motores

Manuel Gião com um quarto lugar a saber a vitória

Depois de ser obrigado a partir de último para a primeira corrida do fim de semana do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos em Vila Real, Manuel Gião acabou por alcançar um quarto lugar que acabou por saber a vitória.

A equipa CRM Motorsport viveu alguns momentos de ‘stress’ antes da prova, na tentativa de solucionar a falha de unidade de comando eletrónico do Kia Cee’d TCR, que impediu a sua participação nas duas sessões de qualificação. Largando de trás Gião acabou por protagonizar uma recuperação sensacional que o levou ao quarto posto final.

Admitindo que andou “perto do limite” na tentativa de obter o melhor resultado possível, o piloto lisboeta mostrou-se especialmente satisfeito com o seu desempenho: “Senti, de facto, que progredimos nesta corrida. Aproveitei a confusão da partida para subir algumas posições e depois acabei por vir a descobrir um bocadinho o carro. Encontrei um bom ritmo, mais forte até do que nos treinos livres, e no final tentei arriscar mais na busca pelo 4º lugar. O pragmatismo acabou, no entanto, por falar mais alto, refere”.

Manuel Gião considera que foi “importante acabar nos cinco primeiros e trazer bons pontos, até para premiar o esforço realizado pela CRM Motorsport na resolução do problema que” o impediu de participar na qualificação para as duas corridas, afirmando-se otimista, apesar de voltar a arrancar de último para o segundo confronto, a realizar este domingo.

 

Em destaque

Subir