Motores

Manuel Gião termina época de forma positiva

Manuel Gião faz um balanço positivo da sua participação na derradeira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade/TCR Ibérico, que teve como ‘palco’ o Autódromo Internacional do Algarve, integrando o programa das 4 Horas de Portimão, derradeira prova do European Le Mans Series.

O piloto da Sertã evidenciou-se ao longo de todo o fim de semana, e depois de um toque de um adversário o ter impedido de obter um bom resultado no sábado, conseguiu finalmente subir ao pódio no domingo.

No primeiro confronto do fim de semana, Gião até arrancou bem, e o seu SEAT Leon TCR “estava rápido o suficiente para seguir o primeiro classificado”. Mas infelizmente a colisão após a largada deixou-o fora de prova. “Foi pena ter ficado logo nos primeiros 200 metros devido à impetuosidade de um adversário. Ia em plena aceleração e a direito quando me bateram na traseira, passando a ser um mero passageiro”, recorda o piloto beirão.

Na segunda jornada do evento algarvio, e arrancando da quarta posição da grelha de partida, Manuel Gião conseguiu ascender à segunda posição, envolvendo-se na luta pela vitória. Um duelo intenso, em que o piloto do Sporting Clube de Portugal acabaria no terceiro posto. “Arranquei bem e estive na luta pela vitória, mas os meus pneus já tinha algum uso e isso sentiu-se no final da corrida, quando tive algumas dificuldades. Ainda assim garantimos o terceiro lugar, o que é um bom resultado”, sublinhou Gião.

O piloto da SEAT Portugal destaca ainda a forma rápida como se adaptou à sua nova equipa, a Speedy Motorsport. “Fui bem recebido e ambientei-me prontamente. Tive sempre um carro muito competitivo, e tenho a certeza de que, sem o toque que me deram, teria rido, no mínimo, mais um pódio”.

Em destaque

Subir