Velocidade

Manuel Gião quer fechar época com pódio

GiaoBarcelona115

Manuel Gião parte para a sétima e última jornada da SEAR Leon Eurocup determinando a obter um lugar entre os três primeiros nas duas corridas do próximo fim-de-semana em Barcelona.

O traçado catalão é uma pista que o piloto português conhece bem e onde saiu vitorioso em 2014. Daí que coloque a ‘fasquia’ bem alta, e tenha como objetivo subir ao pódio.

Focado e ciente do que tem exatamente de fazer para ser bem sucedido, Gião saber que não lhe esperam facilidades: “Vai ser uma corrida muito difícil para todos. O título está por decidir e tratando-se da última jornada todos os pilotos vão querer ser bem sucedidos”.

“As lutas vão ser muitas e a todos os níveis por isso temos de ser muito cuidadosos e exímios no nosso trabalho”, avalia o piloto da SEAT Portugal

GiaoBarceliona215

Numa pista onde nem sempre as ultrapassagens são facilitadas, Manuel Gião centra sobretudo atenções na qualificação: “Quanto mais à frente melhor. Os cronometrados vão ter um papel importante no decorrer de todo o fim-de-semana”.

“Vou utilizar no meu SEAT Leon o ‘set-up’ do ano passado que funcionou na perfeição e que espero resulte uma vez mais este ano. Em termos de resultado nas corridas gostava claro, de conseguir o primeiro pódio já que em termos de campeonato já nada posso fazer”, considera o piloto lisboeta.

“Fechar a época nos três primeiros lugares nas corridas seria excelente depois de um ano tão atípico e difícil”, acrescenta o piloto da SEAT Portugal que o ano passado, no seu ano de estreia trouxe para Portugal o vice-campeonato.

Em destaque

Subir