Motores

Manuel Gião quer fazer boa figura no Estoril

ManuelGiaoEstoril015

Manuel Gião está apostado em fazer esquecer o desaire que teve na prova de abertura da SEAT Leon Europa, em Paul Ricard, conseguindo um bom resultado na segunda jornada da competição, que tem lugar no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril.

Embora conheça bem o traçado dos arredores de Lisboa, o piloto português não  sabe claramente qual o comportamento do SEAT Leon Cup Racer no Autódromo.

“O treino de quarta-feira tem por isso uma importância acrescida, pois é a altura ideal para trabalhar no acerto do carro para um circuito que conheço bem, mas que é difícil e muito técnico. Ter um bom ‘set-up’ é fundamental, pois tem muitas curvas que obrigam a boa tração. Temos muito trabalho pela frente nos próximos dias”, começa por dizer Gião.

“Todas as corridas são importantes, mas esta tem um cariz especial. Vou correr no meu país, com o apoio da família, amigos e patrocinadores, mas também me vou sentir mais pressionado”, considera.

O piloto lisboeta vai tentar abstair-se “das atenções e fazer o melhor trabalho possível dentro e fora da pista. É muito importante em termos de campeonato fazer bons resultados e dar um bom espetáculo para o público”.

Em destaque

Subir