Motores

Manuel Gião quer despedir-se de 2018 com “um bom resultado”

Numa temporada em que se deparou com a juventude de um projeto como o do KIA Cee’d TCR, Manuel Gião quer dizer ‘adeus’ ao Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos com “um bom resultado”.

Com um carro que, apesar do empenho da CRM Motorsport, continua a ser penalizado pelo Balanço de Performance (BoP), o piloto da Sertã vai para o Autódromo Internacional do Algarve com a clara noção do desafio que tem pela frente no próximo fim de semana.

Manuel Gião reconhece que, numa pista exigente como a do Autódromo Internacional do Algarve, a sua experiência, em conjunto com o conhecimento acumulado no decurso da época ao volante do Kia cee’d TCR, poderão traduzir-se num bom resultado, mesmo com as limitações de secretaria já referidas.

Entramos para esta última prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos com a clara noção de que os resultados alcançados não espelham o potencial do carro e o trabalho que realizámos ao longo da época no seu desenvolvimento”, assume o piloto do KIA Cee’d.

Mas Gião afurma também: “Apesar das contrariedades impostas pelo atual BOP, acredito que poderemos sair deste derradeiro fim-de-semana desportivo com um resultado que premeie o esforço que aplicámos ao longo da época. Para que isso aconteça será fundamental encontrarmos uma boa afinação-base para o nosso Kia cee’d TCR e evoluí-la em cada sessão cronometrada”.

Em destaque

Subir