Motores

Manuel Gião pontua na SEAT Leon Eurocup

ManuelGiaoMonza215

Manuel Gião conseguiu pontuar na primeira corrida da penúltima jornada da SEAT Leon Eurocup, que este fim-de-semana se disputa no Autódromo de Monza.

Uma prova onde o piloto português foi sétimo, depois de ter arrancado de nono, após uma qualificação disputada à chuva, e treinos livres com a pista seca, onde, por sinal, foi o mais rápido.

A corrida deste sábado acabou por não ser aquilo que Gião desejava, já que se fez uma boa partida mas pouco depois tudo se complicou. “O arranque foi bom mas na curva dois a grande maioria dos pilotos cortou a chicane e eu fiz a trajetória normal e caí para 15.º”, explica.

“Daí para a frente foi sempre a recuperar. O carro estava com um ótimo andamento. O que aliás se confirmou com a obtenção da volta mais rápida”, constata o piloto lisboeta.

Manuel Gião lamenta as condições climatéricas que se verificaram, e que teve influência no acerto do seu Leon Cup Racer. “Mas mesmo assim melharmos um pouco”, refere.

Para a segunda corrida, o piloto português parte novamente de nono, mas deseja que tudo seja diferente: “Espero que a pista esteja seca para conseguir explorar o SEAT Leon e chegar o mais à frente possível. O pódio não será um resultado fácil, mas vou lutar”.

Em destaque

Subir